Qual o melhor processador para seu computador? Descubra aqui.

processor-540254__180

 

 

O processador, popularmente chamado como “cérebro”, é o núcleo do computador, aparecendo em destaque em qualquer anúncio ou descrição de um PC.  Você ouviu ou leu este nome incontáveis vezes.

A partir dele são dadas as ordens e comandos para os demais componentes e, a partir disso, será determinada a velocidade de processamento dos dados.

Atualmente a Intel e a AMD, são  as duas maiores fabricantes de processadores para computadores.  A Intel é reconhecida por fazer os processadores mais rápidos e potentes do mercado.  Os processadores da  AMD não tem o mesmo desempenho dos  componentes da Intel, mas são muito mais baratos.

Agora fica mais fácil decidir qual é o processador para PC ideal. Se quiser economia, pode apostar nos processadores da AMD. Se prefere mais desempenho, fique com os processadores da Intel. Seja AMD ou Intel, agora você tem em mãos informações úteis para agregar desempenho e compatibilidade com o uso diário do seu computador.

Veja abaixo a linha de processadores fabricados pela Intel e pela AMD:

Intel                          AMD

Core I3                      Athlon II X2,X3

Essa linha de processadores possui um preço mais baixo, um desempenho baixo, ideal para tarefas mais  simples, como: navegar na web, conferir emails e edição de textos no Office.

Core I5                      Phenom II, X2, X3, X4 , Athlon II X4

Já  essa linha de processadores possui um preço médio, um desempenho intermediário, ideal para tarefas como: visualizar vídeos, organização de músicas, vídeos, fotos e jogos.

Core I7                      Phenom II X6

Já as linhas Core I7 e Phenom II X6, possuem um preço alto, desempenho alto, e é ideal para uso mais avançado, para tarefas mais complexas, como: jogos pesados, aplicações gráficas profissionais e vídeos mais pesados.

Depois de ler as explicações e aplicações dos processadores Intel e AMD, você já terá uma base para escolher aquele processador que mais se adapta as suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano ? *