Dicas para acertar na escolha de um plano de hospedagem web

Escolher um plano de hospedagem pode acabar se tornando um processo mais complicado do que deveria ser, com tantas opções disponíveis no mercado. Grande parte das empresas oferecem especificações técnicas similares em seus planos, tornando os detalhes decisivos na escolha. Confira os principais pontos que devem ser levados em consideração  ao escolher o seu plano de hospedagem:

Disponibilidade e Velocidade de Acesso

O servidor do seu website deve oferecer um acesso veloz e confiável. Mas mais importante do que é isso é a taxa de disponibilidade garantida pelo provedor. É comum que as empresas de hospedagem necessitem realizar manutenções programadas em seus servidores, e isso pode acabar resultando na interrupção momentânea de serviço. Atualmente, o padrão mínimo aceitável de disponibilidade é de no mínimo 99% do tempo. Qualquer empresa que garanta uma disponibilidade de serviço inferior deverá ser descartada.

Suporte Técnico

Este é um ponto muito importante  a ser considerado na contratação de um plano de hospedagem. A empresa oferece suporte 24 horas? Possui suporte por telefone ou chat? O time de suporte é formado por pessoas qualificadas tecnicamente? Estas são todas questões a serem consideradas no momento da escolha do seu plano de hospedagem.

Preço

O preço pelo serviço de hospedagem muitas vezes é determinante na escolha do plano. Serviços de hospedagem gratuitos devem ser descartados, já que são condicionados à inclusão de anúncios de terceiros nas suas páginas, podendo colocar as suas informações em risco.

O preço final vai depender de vários fatores. Os planos de hospedagem compartilhada são os mais econômicos, ideais para websites com uma audiência menor e blogs pessoais. Empresas de e-commerce, por sua vez, podem preferir um plano com servidor dedicado, capaz de realizar diversas transações por segundo e garantir um carregamento mais rápido das páginas.

Cada projeto possui as suas próprias especificações, portanto, é importante levar em conta a finalidade do seu website e as necessidades particulares que garantirão uma experiência confortável aos visitantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você é humano ? *